Descrição Geral
Avaliações
A história de um ingênuo graduando em Ciência da Computação e sua busca por significados em um mundo fragmentado compõem o cenário de Boomerite. Desta vez, Ken Wilber foge ousadamente de seus escritos anteriores em uma obra de ficção superoriginal que combina o acadêmico brilhante com o contador debochado de histórias.
A discussão teórica aqui apresentada é apenas um pano de fundo para uma crítica acirrada à geração de seus pais, os Baby Boomers, que nasceram no pós-guerra, integraram a "geração Woodstock" e, atualmente, estão a caminho da Terceira Idade.
Ken Wilber apresenta os Boomers como o maior entrave para a evolução da espécie humana, descrita por ele como a geração mais narcisista de todos os tempos.
O narcisismo boomer estaria contaminando a evolução humana com uma infecção social chamada boomerite.
Eis a crítica a respeito de Boomerite:
"Wilber, um filósofo brilhante e prolífico, traz à tona alguns comentários hilários e reveladores em Boomerite. Ele conquista seu objetivo."
San Francisco Chronicle
"Wilber, um filósofo-guru eloqüente e moderno, volta-se para a ficção como ela é. Suas teorias provocantes a respeito da humanidade e dos boomers, a Geração Eu, incluindo eles mesmos, amam para odiar. Sua erudição é alcançada por um paranóico senso de humor."
Booklist
Este trabalho de Ken Wilber é considerado um grande feito da literatura pós-moderna.
Características
- Autor: KEN WILBER
- Formato: 23 x 16 cm
- ISBN: 9788573749427
- Páginas: 416