Descrição Geral
Avaliações
Esta obra destaca a influência dos signos e a importância do Sol e da Lua para a Mônada, em conjunção com a proporção decimal da Cruz. Todos os rituais descritos têm um fundamento cabalístico, trazendo conhecimentos de grande importância para seus estudiosos.
O autor John Dee é um dos nomes mais famosos no ocultismo inglês. Foi educado em Cambridge, onde eventualmente se tornou um Membro da Universidade de Trinity. Ele se dedicou intensamente às pesquisas do oculto, tendo um interesse especial em alquimia. Era um notável matemático, e colecionador de livros e manuscritos. Teve sua casa invadida em Mortlake e sua biblioteca saqueada por pessoas que acreditavam que ele era um agente da magia negra.
Sob o governo da católica Mary Tudor, Dee quase foi queimado na fogueira como herege e um ?conjurador, invocador de demônios.? Com a ascensão da rainha Elizabeth I, ele foi recebido por ela com simpatia em sua corte. Dee foi o responsável por ter escolhido, por meio da Astrologia, o dia mais favorável para sua coroação.
John Dee foi muito mais do que um simples conselheiro oculto da rainha Elizabeth I. Em viagens ao exterior, ele agia como um agente secreto da Rainha e, coincidentemente, seu codinome era ?007?.
Em sua Mônada Hieroglífica, Dee também oferecerá ao leitor um conhecimento filosófico e cultural acerca da influência de todos os planetas na atuação do puro espírito mágico, por sua virtude espiritual, realizando a obra de albificação no lugar da Lua. É uma obra de grande aprendizado, que revela descobertas fantásticas a respeito dos símbolos.
John Dee nasceu em Londres/Inglaterra. Ele é um dos nomes mais conceituados na Inglaterra pelo seu profundo conhecimento de ocultismo. Uma recordação do autor permanece nas fronteiras de Gales, onde, entre Knighton e Beguildy, existe uma colina chamada ?O Lugar do Conjurador?. De acordo com a tradição local, esse era um lugar que Dee, quando visitava a cidade, usava para realizar ritos mágicos.
Em A Mônada Hieroglífica, ele mostra o seu conhecimento e transcreve todo o processo alquímico e mágico baseando-se no processo astronômico.
O livro está dividido por teoremas. Tudo é apresentado pela linha reta, pelo círculo e semi-círculo e por outras formas, cuja representação de todas as coisas devem ser demonstradas, sejam estas inexistentes ou apenas ocultas sob o véu da natureza.
O processo natural da Magia é explicado de forma hermética, e Dee mostra que a magia tripla dos primeiros patriarcas e dos sábios consistia em corpo, alma e espírito. Essa é a base de toda a união hieroglífica.
O autor ressalta que, antes de elevarmos nossos olhos ao céu, cabalisticamente devemos perceber com exatidão a construção da Mônada, não apenas na Luz, mas também na vida e na natureza.
John Dee fala de uma origem celestial, destacando com clareza que se trata de um dogma mítico e não místico e secreto, apresentando a medicina da alma, libertadora de todo sofrimento.
Características
- Autor: JOHN DEE
- Formato: 14 x 21 cm
- ISBN: 9786556200118
- Páginas: 80