ARADIA O EVANGELHO DAS BRUXAS
Ref: 24071
Marca: MADRAS EDITORA LTDA.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral
Formas de Pagamento
Avaliações
Quarta capa: Em Aradia: O Evangelho das Bruxas, Charles Godfrey Leland nos presenteia com o que podemos chamar de capítulo inicial de uma coletânea de cerimônias, feitiços e encantamentos. Nele, o autor traz a história de Aradia, bruxa enviada à Terra para propagar os ensinamentos da Bruxaria. No decorrer do livro, também são descritos os encantamentos, conjurações e invocações, no original em italiano, ensinados por sua mãe Diana, deusa das bruxas.
Leland foi uma figura marcante para a história da Bruxaria. Poucos dias após o seu nascimento, uma velha ama holandesa levou-o ao sótão de sua casa e realizou um ritual. Ela colocou seu seio sobre uma Bíblia, uma chave e uma faca e, então, pôs velas acesas, dinheiro e um prato com sal sobre a cabeça. O propósito do rito era que o menino vencesse na vida e tivesse sorte para ser um escolástico e um sábio. Quando ainda criança, foi presenteado com histórias e contos de fantasmas, bruxas e fadas, o que o deixou fascinado pelo folclore e pela magia. Sua família vivia em uma casa que possuía empregados e, com um deles ? uma imigrante holandesa ?, ele aprendeu a respeito de fadas, e com outro ? uma negra que trabalhava na cozinha ?, acerca de vodu.
Mudando-se para a Inglaterra, Leland deu início aos seus estudos a respeito dos ciganos ingleses, pois era particularmente interessado no folclore deles. Com o decorrer do tempo, ganhou a confiança do "Rei dos Ciganos" na Inglaterra, Matty Cooper, com quem aprendeu a falar o romani, a língua dos ciganos, embora isso tenha ocorrido muitos anos antes de o povo cigano tê-lo aceito como um deles. Durante esse período, escreveu seus dois livros clássicos a respeito dos ciganos, sendo um deles Bruxaria Cigana, lançado no Brasil pela Madras Editora, e estabeleceu-se como a autoridade máxima nesse assunto.
O leitor certamente irá se encantar com a bela história narrada em Aradia: O Evangelho das Bruxas. Boa leitura!
Orelhas: Autor de mais de cinqüenta livros, Charles Godfrey Leland nasceu na Pensilvânia. Ele descobre, por meio de seus conhecidos entre bruxos italianos, que existia um manuscrito que divulgava as doutrinas da Antiga Religião. Pediu, então, à sua amiga, Maddalena, que conseguisse esse documento para ele. Um manuscrito enviado por ela serviu de base para o livro Aradia: O Evangelho das Bruxas, que constitui uma importante coleção da doutrina das bruxas de todos os tempos.
Leland foi um escolástico, um folclorista, e escreveu inúmeros livros clássicos a respeito de ciganos ingleses e bruxas italianas. Mas ele não apenas escrevia a respeito da Bruxaria, ele também a praticava. Existem cartas e outros trabalhos escritos por ele que fazem referência a feitiços bem-sucedidos que ele realizava.
Aradia: O Evangelho das Bruxas é uma obra indispensável para os adeptos e admiradores da Antiga Religião. Originalmente publicado em Londres, trata-se de uma das mais importantes fontes da Bruxaria e traz ensinamentos da Bruxaria italiana, a chamada Stregheria.
Aradia nasce da união de Diana, deusa da lua, com seu irmão Lúcifer. Diana a envia para a Terra com a missão de ser mestra de homens e de mulheres que desejem aprender a arte da Bruxaria. O livro traz um capítulo intitulado "Como Diana criou as estrelas e a chuva"; estranho e mítico, traz uma reflexão que talvez seja a mais notável sugerida por esse Evangelho. Em todas as demais Escrituras, de todas as raças, o criador é masculino, Jeová, Buda ou Brahma; na Magia das Bruxas, o princípio primitivo é a mulher.
A todos os interessados no assunto da influência e da capacidade da mulher, esse Evangelho das Bruxas será valioso por mostrar que estranhos pensadores consideravam a criação uma manifestação feminina, ou partenogênese, de onde nasceu o princípio masculino. Lúcifer, ou a Luz, mantém-se oculto na escuridão de Diana, assim como o calor se oculta ao abrigo do vento. Porém, o regenerador ou o Messias dessa estranha doutrina é a mulher, Aradia, ainda que as duas, mãe e filha, confundam-se ou reflitam-se nas diferentes lendas, assim como Jahveh se confunde com Elohim.
Marcador: Aradia: O Evangelho das Bruxas é uma obra indispensável para os adeptos e admiradores da Antiga Religião. Originalmente publicado em Londres, trata-se de uma das mais importantes fontes da Bruxaria e traz ensinamentos da Bruxaria italiana, a chamada Stregheria.
Aradia nasce da união de Diana, deusa da lua, com seu irmão Lúcifer. Diana a envia para a Terra com a missão de ser mestra de homens e de mulheres que desejem aprender a arte da Bruxaria.
Características
- Autor: CHARLES GODFREY LELAND
- Formato: 14 x 21 cm
- ISBN: 9788537010396
- Páginas: 120