Descrição Geral
Avaliações
Léon Denis é considerado o maior seguidor de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, daí sua grande importância para os estudiosos da Doutrina Espírita.
A Maçonaria na França do "Século das Luzes" exerceu forte influência na vida social e política do país, chegando a ser dirigida em várias ocasiões por gabinetes de ministros maçons que propagaram, até radicalmente, as idéias de liberdade de consciência e laicidade das Instituições francesas. Espírita e maçom, Denis viveu essas duas áreas do pensamento de sua época e, naturalmente, construiu os pilares de sua sabedoria sob o solo granítico que encontrou nas Doutrinas Maçônica e Espírita.
A partir da biografia escrita por Gaston Luce, amigo e contemporâneo de Denis, pouco se acrescentou à sua vida e obra; daí a importância deste estudo que resgata fatos inéditos de sua trajetória terrena e servem para compreender melhor a importância que teve para a Maçonaria e o Espiritismo.
Léon Denis converteu-se ao Espiritismo aos 18 anos e com 23 foi iniciado na Maçonaria. Apesar da grande atividade de propagação do Espiritismo que desenvolveu a partir de 1880, nunca se desligou da Ordem Maçônica, mostrando grande respeito e admiração pela Loja Lês Demophiles de Tours e pelo Grande Oriente da França.
Características
- Autor: EDUARDO CARVALHO MONTEIRO
- Formato: 14 x 21 cm
- ISBN: 9788573747423
- Páginas: 192